segunda-feira, 7 de maio de 2012

A ZARA VEIO "CONVERSAR" CONSIGO



Meus amigos:
Nós já fomos apresentados há uns tempos atrás e, para quem não se recorde disso eu peço que clique aqui para a sua memória se avivar.
Eu sou a Zara e apareço à direita na fotografia, com uma coleira encarnada toda modernaça. Ao meu lado está o Sting, meu irmão gémeo. Se sou eu a falar é porque ele é um pouco mais tímido. Nós, do sexo feminino, somos sempre mais desinibidas! Longe vai o tempo em que se passava o contrário…
Pois quero contar-vos que depois de sairmos do Alentejo, onde nascemos, viemos para uma casa onde encontramos uns donos cinco estrelas e pasmem… também um avô cheio de paciência para aturar as nossas traquinices. Acreditem que nós, por vezes, abusamos um pouco e mesmo assim o “cota” nunca chegou a vias de facto. Deixo também uma foto onde eu apareço toda aconchegadinha a ele.



Para que não pensem que tudo tem corrido sem problemas e, porque estou numa, de nada vos esconder, saibam que viemos com sarna. Depois, eu tive também uma gastro-enterite. Mas a nossa dona lá foi connosco ao Sr. Dr. dos canitos e, quer num caso, quer no outro, tudo entrou de novo nos eixos.
Problema mais complicado tem sido o dos xixis… Não sei bem o que se passa mas, mal entramos na sala onde os humanos vêem televisão, assim que as nossas patas tocam na carpete fofinha…lá vem a vontade incontrolável…Será que isto tem a ver com matéria de que a mesma carpete é feita? Claro que logo a seguir temos um dedo indicador apontado à porta do terraço e, também uma tapona no rabiosque. Eu sei que eles nos querem ensinar bons hábitos higiénicos…

Enfim, podemos dizer que somos uns cães sortudos! Mas que dizer de tantos outros quatro patas que, em se aproximando as férias dos donos, são abandonados a um destino incerto, sem compaixão alguma? Duvidam?Cliquem agora aqui e conheçam o que passou com o Egas! Todos os humanos que me estão a ler, façam campanha no sentido de impedir essa desumanidade…Até sempre. Vossa amiga Zara
P.S - Reparem bem nas minhas orelhas. Não acham que estão mesmo a pedir que lhes coloquem uns laçarotes encarnados a condizerem com a coleira?

http://simecqcultura.blogspot.pt/2008/05/zara-veio-conversar-consigo.html

2 comentários:

M.A. disse...

Aconteceu que ontem fui almoçar justamente à casa onde se encontram estes dois "terroristas" agora já bem mais crescidos da altura em que esta esta foto foi feita. Mais uma vez fui recebida por eles com honras de amiga de longa data o que sempre me envaidece.Estão, um e outro, musculados, ágeis, com a pelagem brilhante e sobretudo com uma vivacidade sem limites. Como visita, havia uma criança de dois anos que num instante acamaradou com os quatro patas, sem problema algum. O tempo estava ameno e estivemos sempre ao ar livre. Tive ocasião de presenciar uma vez mais cenas de imensa ternura com estes canitos...M.A.

CIAMTSM disse...

Obrigado M.A., gostamos muito das suas historinhas.:)
Cumprimentos!